segunda-feira, 12 de maio de 2014

KAFKA À BEIRA MAR - HARUKI MURAKAMI


Nome: Kafka À Beira Mar
Autor: Haruki Murakami

Sinopse:

Haruki Murakami é o autor japonês mais popular de sua geração, com livros traduzidos em 34 idiomas. Os personagens desse romance vivem em um Japão completamente transformado pelo capitalismo e se sentem solitários, excluídos da sociedade moderna. "Sempre me interesso por pessoas que se põem à margem da sociedade, que se retiraram dela. A maioria dos personagens em Kafka à beira-mar está, de uma forma ou de outra, marginalizada. E Nakata, definitivamente, é uma dessas", explica o autor.
Como os outros romances de Murakami, este também traz elementos fantásticos. A histó-ria tem dois protagonistas: o adolescente Kafta Tamura, que foge da casa onde vive com o pai para encontrar a mãe e a irmã, e o deficiente mental Satoru Nakata, um homem de sessenta anos que tem a habilidade de falar com gatos. As duas histórias são contadas de forma paralela, alter-nando-se ao longo dos capítulos, até convergirem no final. 
A vida de Kafka Tamura é narrada pelo próprio, que vive sozinho com o pai em Tóquio há mais de dez anos, desde que sua mãe saiu de casa, sem dizer uma palavra, levando sua irmã mais velha com ela. Kafka ainda era um menino quando ouviu seu pai lhe dizer: "Um dia você irá matar o seu pai e dormir com sua mãe." É para fugir desse destino e evitar que as palavras de seu pai se tornem realidade que o menino, já adolescente, resolve fugir de casa e ir ao encontro da mãe. 
Embora a jornada de Kafka seja imediatamente associada à tragédia grega, Haruki Mura-kami esclarece que o mito de Édipo é apenas um dos muitos temas, e não necessariamente o pon-to central do romance. Uma das vozes mais talentosas da ficção contemporânea, Murakami cos-tuma dizer que escrever se parece com sonhar: "E escrever um romance me permite sonhar acor-dado intencionalmente. Posso continuar hoje o sonho de ontem, o que normalmente não acontece na vida real. Portanto, embora seja sonho, não é fantasia. Para mim, o sonho é muito real."


0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Facebook Google Plus Wattpad RSS Feed Email Instagram

LANÇAMENTO

portada___201701051940.jpg
Erin Watt

O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA.

Posts Populares

Categories

Arquivo

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Tags

Seguidores

BTemplates.com

Blogroll

About

Copyright © Leitura Viciante | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com