quinta-feira, 27 de junho de 2013

ESPERANÇA - SÉRIE JOGOS VORAZES #3 - SUZANNE COLLINS


Nome: A Esperança
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Coleção: Jogos Vorazes


Sinopse:
Katniss conseguiu sair da arena pela segunda vez, mas, mesmo assim, ainda não está a salvo. A Capital está irritada e quer vingança e, por isso, inicia uma represália a toda a população. Numa trama tão violenta quanto psicológica, Suzanne Collins consegue provocar, em A esperança, um debate sobre a moral e os valores da guerra e as consequências das escolhas feitas por cada um dos personagens.
Ser o símbolo da revolução tem um preço alto para Katniss, que terá que decidir o quanto da sua própria humanidade e sanidade ela poderá arriscar em nome da causa, dos seus amigos e da sua família. É pela voz da protagonista, ainda mais feroz e obstinada, que a autora desafia o leitor a refletir em meio a cenas cruéis de combate. Tudo isso numa narrativa brilhante, com viradas surpreendentes que levam a um desfecho chocante e original.
Ambientado num futuro sombrio, a saga "Jogos Vorazes" é pioneira de uma tendência que ganhou força no mercado de bestsellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. As obras renderam à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time em 2010. Com narrativa ágil e ousada, os livros da trilogia foram traduzidos para 44 países e vêm atraindo leitores de diversas faixas etárias. 

5 comentários:

  1. Li "Jogos Vorazes" e "Em Chamas". Até agora não sei ainda para que serve o Peeta, além de lamber a sola da bota de Katniss. No primeiro o sujeito não faz nada e ainda consegue perder uma perna, além de atrapalhar a personagem principal. No segundo é pior ainda: não faz nada (de novo) que seja relevante, não luta, não mata ninguém, é salvo da morte umas 10 vezes (pelos outros), é lento, e passa o filme todo com uma perna só (que conseguiu perder no primeiro livro). Não sei qual a ideia da autora ao criar um personagem masculino tão frágil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Honestamente queria que a Katniss terminasse sozinha como ela sempre quis. Acho que a autora só manteve o Peeta porque ele acabou sendo uma calmaria para a Kat, e nisso até que ele não foi um completo idiota.
      Sempre fui fã do Gale, ele pelo menos não ficava com a bunda no chão esperando a garota que ele gostava salvar o mundo.

      Excluir
    2. Eu compreendo a opinião de vocês, porém discordo.
      Sempre achei o Gale um completo babaca! A Kat sempre foi afim dele (desde Jogos Vorazes) e o Gale nunca deu a miníma pra ela. Mas num passe de máginca decidiu "notá-la" quando ela começou a demonstrar interesses pelo Peeta! Por favor!!!

      Excluir
  2. A autora apenas não repetiu os melodramas que já estamos acostumados a ler, onde a mocinha sempre fica debaixo das asas de seu grande amor...Ela criou uma personagem forte e independente, que refaz essa imagem de que a mocinha sempre tem que ser protegida pelos outros, como em crepúsculo onde a Bella sempre está sendo salva pelo edward durantes os 3 primeiros livros,e de repente no quarto livro ela se torna a "dona" da situação. Ridículo! Quanto ao Peeta ele possui uma grande importância para a Katniss, já que ele consegue fazer algo que ninguém foi capaz de fazer por ela. Se ele é um inútil pode ser que sim em certos momentos, mas possuiu sua parcela de contribuição no "final feliz". Pelo menos não matou a irmã de sua amada....

    ResponderExcluir
  3. A autora poderia ter dado um pouco mais de amor próprio ao Peeta. Somente um sujeito passivo ao extremo aceitaria a situação na qual ele se viu. Mas, tratando-se de uma ficção, óbvio que Katniss pode ser a toda-poderosa e os homens ao seu redor meros mortais. A importância dele, para ela, resume-se no fato dele suprir o desejo dela em sentir-se forte. No entanto, acho Katniss prepotente e soberba demais. Só mesmo um Peeta para suportá-la. Gale caiu fora quando viu no que estava se metendo.

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Twitter Facebook Google Plus Wattpad RSS Feed Email Instagram

LANÇAMENTO

portada___201701051940.jpg
Erin Watt

O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA.

Posts Populares

Categories

Arquivo

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Tags

Seguidores

BTemplates.com

Blogroll

About

Copyright © Leitura Viciante | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com